quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vinho Tinto


Há seis meses Irina não saia de casa. Deprimida, vivia um cotidiano de angústia e melancolia. Mas naquele dia ensolarado de julho, resolveu ir até o Supermercado Ênfase. Precisava de força, desejo de recomeçar. Talvez o ambiente do supermercado pudesse lhe fazer bem. Assim caminhou solitária e pensativa, lembrando das pessoas que trabalhavam na loja antes de sua ausência.
Ao Chegar ao Ênfase, Irina se surpreendeu com o que viu e imediatamente interpretou que estava ganhando um presente. Perplexa, compreendeu que seu supermercado estava todo reformado.
Com passos lentos e com olhar de tristeza se emocionou com os vasinhos de violeta, vasos de ardísia, rafs, mudas de buganvília de todas as cores pertencentes à floricultura, que não havia antes.
À medida que adentrava o Ênfase se deparava com algo novo. Chamou-lhe a atenção o piso negro de granito, que refletia sua imagem a cada avanço de sua caminhada. Disfarçadamente as lagrimas desciam sugerindo a emoção diante desse presente singular.
As compras se intensificavam cada impacto, do novo, na loja, ou seja: Açougue com arrojada configuração, padaria sedutora e com qualidade, ilhas e gôndolas com formato futurístico.
Após tomar um café daqueles que esquentam até a alma, resolveu comprar um vinho Cabernet Sauvignon, de preferência português, queria muito lembrar seu pai, que era um genuíno apreciador. Pela primeira vez se flagra dando um sorriso, pois ficou maravilhada com a adega grandiosa e estratégica que fazia parte da loja que ela dizia para si, ser a loja do seu bairro.
Mas o verdadeiro antidepressivo encontrado por Irina no supermercado foi o sorriso esboçado por todos os atendentes ao perceberem sua presença. A cada seção era festejada com ênfase por todos. Quando o gerente percebeu que nossa personagem havia terminado suas compras entregou-lhe um buquet de 'dizendo' que gostaria de vê-la sempre no dia-a-dia dos funcionários.
Com efeito, o bom atendimento contempla que a equipe perceba a ausência dos clientes que são assíduos e que festejem a volta desses.
                                                                                                                                                                               Alberto Pantoja
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário